• página inicial|
  • notícias Rio das Ostras|
  • busca|
  • sobre Rio das Ostras|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Rio das Ostras
siga-nos:
Blog de Rio das Ostras
Encontra Rio das Ostras no Google+
siga o Encontra Rio das Ostras no Twitter
siga o Encontra Rio das Ostras no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Prefeitura oferece novo prazo para pré-matrículas em Rio das Ostras

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


A pré-matrícula on line na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras, realizada entre os dias 15 e 24 de janeiro, foi um sucesso. Dos computadores com acesso à internet localizados nas próprias casas ou de um dos polos de atendimento, foi possível fazer o cadastro. Em seguida, o aluno ou responsável imprimia um protocolo que deveria levar, no prazo de três dias úteis, até a escola para efetuar a matrícula. Quem não pôde fazer a pré-matrícula, tem um segundo prazo, que segue até o dia 7 de fevereiro. Dessa vez, no entanto, será necessário comparecer a um dos polos.

Segundo a Secretaria de Educação, o cadastro on line funcionou muito bem, dando maior agilidade e transparência ao processo de matrículas. “Os alunos ou responsáveis podiam fazer a inscrição, em seguida consultar o próprio cadastro e emitir o protocolo a ser encaminhado à escola. Antes era preciso aguardar um mês para saber em qual unidade de ensino o aluno estudaria. Sem falar que ainda era garantido o acesso ao relatório diário do andamento das pré-matrículas que ficava disponível no site”, explica a coordenadora técnico pedagógica Lilia Rodrigues.

Na primeira etapa de pré-matrícula, foram cadastrados cerca de 3 mil novos alunos. A expectativa é que, ao longo do ano, a cidade receba ainda mais estudantes. O início das aulas do ano letivo de 2014 está previsto para 10 de fevereiro.

POLOS DE ATENDIMENTO – Quem deseja fazer a pré-matrícula deve comparecer a um dos polos de atendimentos, entre 9h e 12h e 13h e 16h, localizados nas escolas municipais Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Padre José Dílson Dórea, no Âncora; Professora América Abdalla, em Nova Esperança; Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; Henrique Sarzedas, em Rocha Leão, e no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), em Nova Cidade.



Mais notícias sobre Rio das Ostras:

  • Música em Rio das Ostras: Soul da Casa tem Blues com um toque nordestino
  • Rio das Ostras oferece curso gratuito de educação alimentar
  • Exposição em Rio das Ostras reúne memórias e histórias da terceira idade
  • Exposição de Artes movimenta verão em Rio das Ostras
  • Rio das Ostras sediará encontro internacional de aquaviários

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 a 13:34 na categoria Notícias Rio das Ostras.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Rio das Ostras
    • Bia Bedran e Thais Macedo agitam matinês em Rio das Ostras
    • Rio das Ostras prepara programação de peso para o Carnaval 2014
    • Música em Rio das Ostras: Soul da Casa tem Blues com um toque nordestino
    • Prefeitura oferece novo prazo para pré-matrículas em Rio das Ostras
    • Exposição Nossa Arte está aberta ao público em Rio das Ostras
    • Micha Devellard faz tributo a Raul Seixas em Rio das Ostras
    • Rio das Ostras abre calendário nacional de caminhadas
    • Exposição de Artes movimenta verão em Rio das Ostras
    • Rio das Ostras: Casa de Bonecas é reaberta em Rocha Leão
  • Categorias

    • Espaço Morador Rio das Ostras (1)
    • Notícias Rio das Ostras (23)
    • Serviços Rio das Ostras (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Rio das Ostras
Termos do Serviço | Política de Privacidade