Música em Rio das Ostras: Soul da Casa tem Blues com um toque nordestino
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014“Uma dose de Blues” é o nome do próximo show do Soul da Casa, em Rio das Ostras. Misturar música nordestina e blues é a proposta da cantora Beatriz Deparlie que sobe ao palco do Teatro Popular do Município na próxima quinta-feira, dia 13, para mostrar suas referencias musicais que reúne a musicalidade, por exemplo, de Aretha Franklin, Amy Winehouse e Stevie Wonder. O show, com arranjos e performances ousados, está previsto para as 20h30 com ingressos a R$ 20, inteira, e R$ 10, meia.
Beatriz é uma artista influenciada pelo tradicional festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras e prepara uma apresentação bem diferente do que já se ouviu. “Será algo muito próprio, singular. Misturar sonoridades tão diferentes é o meu jeito de mostrar a brasilidade que existe em mim. O músico deve captar a musicalidade de diversos estilos e juntá-los para, assim, construir seu espetáculo”, conta.
BEATRIZ DEPARLIE – Deparlie, como também é conhecida na Região, lançou sua primeira banda de blues em 2009, chamada “Destilado”, e o projeto “Dose de Blues”, com o objetivo de disseminar o gênero na Cidade. Já foi líder de bandas como “Nós do Blues” e “Bluestiquim”, sempre voltado para o rock, blues, jazz e soul. Beatriz compõe em português, francês e inglês.
Um dos eventos que mais marcou a trajetória da cantora foi sua apresentação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, no palco da Casa do Jazz. Músicos solos e bandas alternativas mostram para o público que a região tem artistas que inovam e sabem fazer música de qualidade.
“Fiquei honrada com o convite de abrir a programação do Festival no palco da Casa do Jazz. O estilo é o que sei fazer de melhor. Via o público vibrando e participando do show e isso realmente não teve preço para mim. Foi uma realização profissional e pessoal incrível”, conta Beatriz.
SOUL DA CASA – O objetivo do Soul da Casa, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, é abrir as portas do Teatro Popular do Município para dar oportunidade aos talentos locais que desejam se lançar no cenário artístico da Região por meio da música. A arrecadação dos ingressos é destinada aos cantores que também contratam bandas para a apresentação.