• página inicial|
  • notícias Rio das Ostras|
  • busca|
  • sobre Rio das Ostras|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Rio das Ostras
siga-nos:
Blog de Rio das Ostras
Encontra Rio das Ostras no Google+
siga o Encontra Rio das Ostras no Twitter
siga o Encontra Rio das Ostras no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Campanha de atualização de vacinas segue até dia 30 em Rio das Ostras

terça-feira, 27 de agosto de 2013


O prefeito Sabino acompanhou no sábado, dia 24, o Dia D que abriu a Campanha de Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação em Rio das Ostras. A imunização é destinada a crianças de até 5 anos. Neste dia, os 12 postos do Município ficaram abertos, de 8h às 17h, oferecendo todas as vacinas do calendário básico.

Alessandra Lima de Souza Zenário levou o pequeno Davi, de 4 meses, para tomar as vacina de combate ao rotavírus, a pentavalente e injetável contra a pólio. Ela chegou pela manhã no posto de saúde do Âncora. ” Dá dó ver meu bebê chorando após tomar as injeções. Mas, sei que é pro bem dele” comentou a mãe de primeira viagem.

Já Roseni de Oliveira, também moradora do Âncora, só despertou para a necessidade de atualização da caderneta da pequena Arylla, de 8 meses, graças à campanha. O bebê estava com as vacinas em atraso. A mãe foi aconselhada a retornar ao posto para que Arylla recebe todas as imunizações necessárias.

A enfermeira responsável pelo atendimento, na unidade do Âncora, Verônica Peres, destacou que só nas duas primeiras horas de funcionamento, mais de 120 crianças foram imunizadas, o que demonstra que os pais estão conscientes da importância de livrar seus filhos de doenças que podem ser prevenidas.

A campanha continua até sexta-feira, dia 30, sempre das 8h às 17h, nos postos de saúde. Os pais ou responsáveis não podem se esquecer de apresentar a caderneta das crianças. As vacinas disponíveis são as do calendário regular: BCG, hepatite B, penta, inativa poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

META – A Secretaria Estadual de Saúde espera que até o próximo dia 30 cerca de 1 milhão de crianças de 0 a 5 anos sejam levadas aos postos de saúde dos 92 municípios do Rio de Janeiro para atualizar as cadernetas. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal do público infantil.



Mais notícias sobre Rio das Ostras:

  • Rio das Ostras oferece curso gratuito de educação alimentar
  • Rio das Ostras: Casa de Bonecas é reaberta em Rocha Leão
  • Rio das Ostras abre inscrições para orientações de atividades físicas
  • Exposição Nossa Arte está aberta ao público em Rio das Ostras
  • Rio das Ostras: Primavera inspira mostra do Parque dos Pássaros

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 27 de agosto de 2013 a 14:28 na categoria Notícias Rio das Ostras.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Rio das Ostras
    • Bia Bedran e Thais Macedo agitam matinês em Rio das Ostras
    • Rio das Ostras prepara programação de peso para o Carnaval 2014
    • Música em Rio das Ostras: Soul da Casa tem Blues com um toque nordestino
    • Prefeitura oferece novo prazo para pré-matrículas em Rio das Ostras
    • Exposição Nossa Arte está aberta ao público em Rio das Ostras
    • Micha Devellard faz tributo a Raul Seixas em Rio das Ostras
    • Rio das Ostras abre calendário nacional de caminhadas
    • Exposição de Artes movimenta verão em Rio das Ostras
    • Rio das Ostras: Casa de Bonecas é reaberta em Rocha Leão
  • Categorias

    • Espaço Morador Rio das Ostras (1)
    • Notícias Rio das Ostras (23)
    • Serviços Rio das Ostras (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Rio das Ostras
Termos do Serviço | Política de Privacidade